Carlos Orsi

Jornalista

Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes - ECA USP e escritor, é autor das obras de divulgação científica "Livro dos Milagres”, “Pura Picaretagem” e “Livro da Astrologia”, além de diversos livros de ficção científica, terror e mistério. Contos e artigos seus foram publicados em veículos como Ellery Queen's Mystery Magazine, The Baker Street Journale o site da James Randi Educational Foundation. Também já assinou artigos para a Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e Zero Hora.
Integrante da equipe que implantou, na década de 90, a produção de conteúdo exclusivo para internet no Grupo Estado, criou, em 1997, a seção online de divulgação científica “Ano 2000”, uma iniciativa pioneira no Brasil.
Atuou como editor de Ciência, Educação e Meio Ambiente do Portal Estadão. Foi repórter especial e colunista do Jornal da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, onde manteve a coluna “Telescópio” (http://bit.ly/2gUBmzl), sobre ciência internacional. Foi repórter especial e colunista da Revista Galileu, onde manteve a coluna “Olhar Cético”, tratando de pseudociências e da análise de temas polêmicos, como porte de armas, sob uma ótica científica.
Mantém o blog carlosorsi.blogspot.com